24 janeiro, 2007

O primeiro almoço

Fui pra pediatra cheia de decisão para iniciar as frutinhas na alimentação do Caio, e fui surprendida logo com prescrição para o almoço. Ai que medo ....
Fiquei pensando se não seria melhor esperar mais um mês, mesmo correndo o risco de ficar muito em cima da hora de coloca-lo na creche, se ele não ia ficar sentido comigo de tirar algumas mamadas que ele gosta tanto e eu tambem, ou seja, toda minha macheza foi por agua abaixo rapidinho.
Eu já estava me preparando para o estresse que ia ser o primeiro almoço do Caio, se fosse só um pouquinho mínino parecido como foi com o João, que não almoçava comigo de jeito nenhum, chorava, puxava minha blusa. Pensei que isso era obviamente uma tarefa paterna (tudo que eu não quero fazer definitivamente é tarefa paterna :).

Olha a concentração !


Resultado final !



Pelo tamanho da barriga depois do almoço parecia que tinha um Alien dentro. E a bocó da mãe achando que a criança não estava nem aí pra ela nem pro peito !


15 janeiro, 2007

Hoje faço 5 meses

Hoje faço 5 meses !!!! Oba !!!

Estou muito curioso com as coisas ao meu redor, tudo que eu vejo quero pegar, provar. Minha mãe fica me chamando de bebê polvo, mas não sei porque .... Será que é porque eu pego e puxo os cabelos dela, os brincos, a roupa, a fralda, a blusa do meu irmão ? :)

Estou tambem bem gordinho, ouvi mamãe dizer que são mais de 8,5kg pela balança aqui de casa. Talvez seja por isso que ela fale tanto que sente dor nas costas. Mas eu só mamo meu leitinho do peito ... Hoje quando a mamãe estava lanchando, esperei ela virar pro lado e vupt, peguei um pedaço de miolo de pão e enfiei na boca. Achei uma delícia !!!



Adoro tomar banho de banheira, de piscina, de chuveiro, sou muito bem humorado. Só não gosto quando a mamãe demora a trazer o peito, aí eu fico bravo e dou uns gritos. Tambem sou preguiçoso, até agora só me interessei em rolar pra pegar os brinquedos, engatinhar dá muito trabalho. Ah ! e adoro ficar sentado tambem !

Meu brinquedo predileto é o João ! Ele é demais !! Até das brincadeiras brutas eu gosto ! Quando a mamãe briga com ele por causa disso eu caio na risada só pra ver a cara de mané que ela fica.

Enfim, sou preguiçoso, gordo, comilão e arteiro, mas sou um bebê muito feliz !