25 setembro, 2006

Vacinas e vacinas

Sábado fomos ao posto de sáude dar vacina no Caio e também terminar as vacinas obrigatorias do João. Imagine o coração de uma mãe que vai ver os dois filhos furados e chorando ???

Pois bem, o Caio deu dois chorinhos, se ajeitou no colo e caiu no sono, não deu nem tempo da mãe fazer um show.

Já o João, Jesus amado, quase colocou o posto de saúde abaixo !! Foi uma gritaria que se não fosse o pai segurar nem sei como teria conseguido dar a vacina. E no final do dia, com a cara mais lavada do mundo, disse pra vó que chorou "só um pouquinho". Que vontade de socar ...




Depois da consulta de um mês da pediatra, soubemos que Caio está com 4,9 Kg e 54 cm. Haja leitinho pra essa criança esfomeada !!

23 setembro, 2006

Você tem fome de quê ?



Comida !!!! Muita comida !!!! Arroz, Feijão, Batata, Pão, Bolo, Queijo, Folhas .....
Nossa, tenho andado com uma fome !!
Tomo café pensando no almoço, almoço pensando no lanche e lancho pensando no que vou fazer pra jantar.
Nem me lembrava como amamentar dá essa fome danada, a vantagem é que não engorda (pelo menos até agora). Acho que pra conseguir manter o Caio gordinho preciso de quase 1 milhão de calorias diárias !!!
Minha nova diversão é procurar e testar novas receitas, pode ser comida ou sobremesa.
Eu e o Caio (por tabela), estamos aproveitando essa fase gastronômica !!

15 setembro, 2006

1º Mesversário

Caio hoje completa um mês !
Nesse pequeno período de tempo, ele preeencheu um enorme espaço no meu coração que eu nem achava que tinha. Achava que já amava tanto o João que o coração estava completo. Mas ele chegou reivindicando seu espaço, e o coração foi aumentando e se acomodando pra caber mais um.

São irmãos bem diferentes. João era quando bebê, e ainda é enérgico, elétrico, falante e sorridente. Caio é tranquilo, preguiçoso e dengoso. Mas acho que se completam. Sonho com eles crescidos, companheiros, se ajudando e se divertindo juntos.

Vivo em dois mundos diferentes, Caio me conquista sem fazer nada, só aquele encanto e doçura dos bebezinhos já é suficiente. João está descobrindo o mundo, aprendendo a ler, a ter seu espaço. Adoro vivenciar sua evolução, suas descobertas.

Nesse último mês, Caio já teve conjutivite e agora está sofrendo um pouquinho com as cólicas. Mas não deixa de mamar e com isso já engordou mais de 1Kg desde que nasceu.

Mesmo cansada, sem dormir, estressada as vezes com o tanto de coisas pra dar conta, agradeço a Deus todos os dias essas bençãos na minha vida !!




04 setembro, 2006

Mais uma semana

Fotos de mais uma semana do príncipe Caio







Primeiro Passeio

Aproveitamos a quinta-feira linda de sol, João impossível em casa e o papai ainda de férias e fomos levar o Caio pra conhecer e passear na Lagoa.

Acho que o principe Caio não aproveitou muito, foi só mamar e dormir ...




Conjutivite

Semana passada acordamos com uma novidade : João com os olhinhos coladinhos e muito vermelhos ...
Lá foi o papai com ele pro oftalmologista só pra confirmar e era mesmo, conjutivite !!
Como minha experiência com conjutivite não é das melhores, quando eu tive demorou um tempão pra curar, o olho ficava todo melado e ardia horrores, fiquei morrendo de pena do príncipe achando que ia ser um terror.
Além disso, a semana com ele em casa, sem ir a escola e ao futebol, prometia.
Precisamos fazer malabarismos pra evitar que o Caio tambem pegasse a conjutivite, ficava fugindo com o bebê pela casa e nem dentro do berço ele estava seguro. E o João empolgado como ele só, abraçava, beijava, apertava ....

Fora isso ainda tinham os pensamentos profundos :
- Mamanhe, você sabia que quando a gente fica puxando o olho pra imitar chinês, fica cego ?
- Ah é ?

- Mamanhe, a gente devia ter 29 olhos, nos braços, nas costas, pra poder enxergar tudo ?
- É verdade ....

- Mamanhe, você sabia que se não colocar o colírio direitinho o olho cai ?
- Sei ...

Ai, ai, ai.
A semana terminou e tudo voltou a normalidade.