06 abril, 2008

Soletrando

Agora que o pequeno gafanhoto está lendo sozinho, nossa brincadeira preferida tem sido Soletrando ! Essa mesma, do Luciano Huck !

Como se não bastasse ler tudo que vê pela frente, fazer tradução simultânea de todos os rótulos na mesa do café da manhã, ainda tem que soletrar. E a mãe vai dando palavrinhas mais elaboradas e o menino vai matando a pau ! E a mãe fica babando na mesa ....

Esses dias lemos juntos um livro chamado "O Menino que aprendeu a ver" da Ruth Rocha, que é uma estoria de um menino que aprende a ler e passa a enxergar o mundo com outros olhos. Deu pra ter uma ideia dos sentimentos que tem passado pelo coração do pequeno gafanhoto.

Eu adoro quando ele fala "Peraí mãe que eu tô conseguindo ler aquela placa". Parece que ele está saindo da escuridão e abrindo os horizontes, mesmo sabendo que estou me tornando a cada dia um pouquinho mais dispensável.


Foto de uma tarde sem aula, no passeio com a vovó (esta é a útima moda em esportes radicais por aqui )

12 comentários:

Nalu disse...

Nossa, que delícia! Eu to doida pro Tatá entrar nessa fase, deve ser muito gosotoso ver o envolvimento deles com as palavras né? Parabéns pra vcs dois. Beijo

Bárbara (motherns) disse...

A mãe babona deve estar pensando: "puxou a mãe!" Confessa, vai?? rsrs
Beijos

Renata disse...

Que legal ele patinando no gelo Alê.

É, eles crescem a gente vai ficando pra trás, não tem jeito, é bom e é ruim ao mesmo tempo.
beijos,

Carol e Mariana disse...

Que graça!! :)
A minha filha tá começando a falar e eu fico babando muito, imagino a hora que começar a ler e soletrar as palavras! Vou precisar de um lençol amarrado no pescoço. Huahuahua...
Parabéns!! Beijocas...

Chris disse...

Caracas, Alê, como eles crescem rápido, n^´e?

Beijos,
Chris

Dinha disse...

O Yuri ama o soletrando. E como ele acerta muita coisa e eu fico toda coruja tbém! Bjkas. Saudades.

Claudia disse...

Que lindo deve ser o João lendo. Acho maravilhosa cada fase de descobertas deles. E ler, com certeza, abre um novo mundo à frente dos pequenos.
Beijs

Bianca disse...

ALê queridona.. Adorei rever vc. e sua família,viu ?? Mas avisa a sua avó que eu sou uma louca normal,viu ???kkkkkkkkkkkkk
beijos,amore!!!

Ana disse...

Alê,
Adorei conhecer vc pessoalmente, viu?! Eu não disse que ia dessa vez?! Pois é...deixei de ser boba!!
E os meninos são lindos..
Bjs

Carol disse...

Alê, que coisa gostosa. Sabe que acho muito útil e proveitoso esse soletrando? Cada coisa que vemos que dá até vergonha.
Espero sua nova visita por aqui, sem furos dessa vez, tá?
Bjssssss

Adriane disse...

Nossa como o tempo passa, ainda lembro de você contando sobre a gravidez do João!!! Parabéns pela linda família, precisamos marcar um encontro.
Dá uma olhada na pequena: wwww.brunadcr.spaces.live.com
Beijos.

Flávia disse...

Oi Alê, olha que coincidência, aqui em casa está rolando a mesma coisa!! A Gi já está conseguindo ler tudo, a seu jeito é claro, tudo sem acento, rsrs. É super legal, né? Estou amando!
Bjs.