07 dezembro, 2008

Desfralde

Começamos o desfralde do Caio na terça passada (dia 02/12), assim sem muito planejamento mesmo.
Pra mim esse é um período que de todos que os bebês passam, é o mais chato e complicado, e como foi assim com o João, dessa vez não pensei muito no assunto e nem criei expectativas, na verdade me preparei pra limpar muitos xixis e cocôs pelo chão ...

Eu já tinha ido na reunião geral de desfralde com a psicóloga da creche há uns 3 meses, mas ainda não tinha rolado a reunião individual, que marca o inicio de cada criança no seu tempo.

Daí que fui chamada na escola pra conversar com a psicologa e fui achando que o assunto era a discussão se o Caio vai pro Jardim I com a turma ou se fica no maternal, já que ele tem 2a4m ainda (essa é uma encrenca a resolver).

Mas nem era isso, era a eterna desobediencia com a novidade de dar lingua pra professora (??).

Aí aproveitei e pedi pra começar logo o desfralde, pra tentar ver se com isso ele mudava o foco e diminuía as birras e eu aproveitava as ferias pra desfralda-lo.

Com todo o relaxo do segundo filho não segui a metade das dicas da psicologa, esquecia de ficar perguntando se ele queria fazer xixi a cada meia hora.

Pois em dois dias todos os xixis estavam indo pro vaso e esse final de semana os cocôs tambem.
Eu nem preciso perguntar, ele mesmo pede.

EU NEM ACREDITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filho desfraldado facil = Não tem preço

5 comentários:

Maria Angélica disse...

Já tá fazendo cocô também no vaso? Que bom, Alê. Parabéns, Caio!!

Joana hoje pediu: "mamãe, liga pra mamãe do Caio?" hehe

E ainda não resolveu a novela da turma? Que saco isso, hein? A Joana continua mesmo no maternal, embora todas as mães lamentem o fato e considerem que ela deveria seguir com a turma. Mas quando nós apresentamos nossos argumentos, a pedagoga concordou no ato, e depois de uma conversa com a professora fiquei ainda mais segura dessa opção. Você não pediu palpite, mas eu dou: se você realmente prefere que ele continue no maternal, insista. Eu, particularmente, nào vejo vantagem NENHUMA em "adiantar" a criança... e parece que com a nova lei, quando chegar no 1o ano vai ter que mudar de turma de qualquer forma, e refazer o "pré" (ou seja lá como se denomina em cada escola).

Enfim, boa sorte aí na decisão e na batalha com a escola. E mais uma vez, parabéns pelo cocô (hahahaha só mãe mesmo). Será que ainda nos vemos antes da viagem?

beijos

Anônimo disse...

Alê, que delícia, parabéns!

A gente está naquela fase braba de de vez em quando rolar um escape e tenho que contar até mil depois do 3º xixi... O pior é que às vezes eu pergunto, ela diz que não, e na mesma hora faz no chão. Mereço, né?

A Ciça está indo no ano que vem para o Infantil II. Embora seja a mais nova da turma, decidiu-se por deixa-la acompanhar a turma. Estou meio insegura quanto a isso, acho-a muito pequenininha, mas... ai. ai.


Beijos, parabéns e boa sorte!!

Chris Ferreira disse...

Oi Alê,

realmente cada criança é de um jeito, cada uma tem o seu tempo, ... Mas também a mãe estar decidida facilita muito. No meu caso percebo bem isso. O desfralde foi super simples das duas, tirar a chupeta também porque eu estava decidida a tirar (claro que entendo que era a hora certa), já a mamadeira eu não consigo, aliás não quero. É tão simples dar uma mamadeira pela manhã, não tô com disposição de preparar café da manhã, ficar horas sentada esperando ... Quando a creche pergunta se a Sofia já largou a mamadeira eu respondo que eu não larguei a mamadeira.
Só dando um palpitezinho : também não sou a favor de adiantar as crianças. É incrível como alguns meses fazem a diferença na questão da maturidade para aprendizado. Eu vejo na turma da Ana Luiza, as meninas que fazem em Julho, Agosto levam com mais facilidade. Tenho exemplos de mães que quando chegaram na 3a série / 4o ano tiveram que voltar atrás.
Mas, coração de mãe sabe o que fazer. Siga o seu.
beijos

Anônimo disse...

Não tem preço mesmo!E eu acho que eu posso também comemorar o desfralde do Theo! Já faz 15 dias que o menino faz cocô no vaso sem remédios! Tá muito bom isso!!
Beijos
Babi

Parabéns pra vcs!!

Lelê disse...

Passei rapidinho pra desejar um Feliz Natal!
Que o Papai Noel traga de presente muita saúde, alegria , felicidade e união!
Bjs da Mãe dos Pingos de Gente