09 abril, 2009

O que estamos lendo


Esse é o livro que estamos terminando de ler no momento.
Já lemos o volume 1, agora terminando o volume 2 de Reinações de Narizinho preciso procurar algum outro para nossas noites, antes de dormir.
.
João sempre gostou de livros, não posso dizer que seja uma paixão como a que ele tem pelo futebol, ou que ele deixe de brincar por exemplo para ler. Mas mesmo assim tem um bom relacionamento com os livros, ou melhor dizendo, livro não é novidade, é parte da vida dele desde pequeno.
.
Apesar do João já ter aprendido a ler, eu continuo lendo a noite para os dois na cama Com isso o Caio tambem está pegando o hábito das estorinhas noturnas e e eu estou sempre atrás de livros bons pra lermos antes de dormir (e eu me divirto muito com esses livros).
.
Outro que nós adoramos foi A Fada que tinha Ideias, lemos varias vezes (porque criança gosta de repetir tudo né ?)
.
Será que já dá pra começar a ler os da série do Harry Potter que ele gostou tanto dos filmes ?

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Alê,
Aqui também leio bastante com as meninas. Também estamos lendo Monteiro Lobato desde o ano passado. No Jardim I a Sofia teve a unidade Reinações de Narizinho e agora no Jardim II foi Monteiro Lobato. Estou lendo para ela O Picapau Amarelo e ela está gostando muito. Conta a história de quando os personagens dos contos de fadas foram morar no Sítio. Eu acho Harry Poter meio cedo.

beijos

Chris disse...

Oi, Alê!
Que delícia esta rotina sua com os meninos, super legal!
Meu marido também criou a rotininha de contar estória para a Ciça (mesmo com ela corrigindo tudo, claro) e é fofo demais!
Monteiro Lobato tem cara de fim-de-infância... Lí todos e tenho até hoje recordações de alguns volumes!
Também acho Harry Potter um pouco cedo, mas tenta, quem sabe ele não curte?

Beijos

Daniela de Floripa disse...

Oi Alê , também leio para o Davi todas as noites , já lemos alguns do Monteiro Lobato e agora ele pediu para ler os do Harry Potter.Lemos o primeiro volume e já partimos direto para o último.Ele tá adorando!Beijos e saudades

Sonja disse...

Oi Alessandra, eu sempre fui fa do Sitio do Pica-Pau Amarelo e lembro que quando crianca fiquei fascinada com A Chave do Tamanho. A fascinacao foi tanta que achei possível realmente aquilo acontecer e guardava sempre um biscoitinho no chao do armário para o caso de eu ficar pequena e assim ter o que comer :-))))
Beijos, o blog é ótimo!
Sonja

Anônimo disse...

oi Alê,
como você está? E estes meninos lindos? Hoje me deu uma saudade de vocês... Estamos todos bem, Let crescendo e sapecando cada dia mais.
bjssss,
Mi

Suzi disse...

Oi Alê! De vez em quando passo por aqui mas nunca comentei.
Meus filhos já são grandes mas até hoje guardo alguns livros que eram paixões deles.
A Vassoura Encantada (Chris Van Allsburg) e o Joelho Juvenal (Ziraldo) eram best sellers em casa.
Inclusive as ilustrações da Vassoura são magnificas.

beijos!