13 setembro, 2009

Entre irmãos

Chegando da escola, abro a agenda do Caio e tem um bilhete da professora :
"Mamãe, obrigada pelo envio das figuras para o trabalhinho das profissões"
Oi ? Como assim ? Não enviei nada .... Deve ter confundido as crianças ....

Mais tarde jantando com o João e pergntando se ele terminou de fazer o dever que estava fazendo quando saí pro trabalho, ele me conta que foi um pouco dificil mas ele fez tudo.
E que a manhã foi muito trabalhosa (?) já que depois que terminou o dever de casa ainda fez o dever de casa do Caio !

Eu achei que a interação maior entre João e Caio começaria um pouco mais tarde, quando o Caio começasse a entender melhor as brincadeiras, principalmente pela diferença de idade de quase 5 anos, fazendo com que eles estejam sempre em fases bem diferentes.

Mas eu tenho ficado bem impressionada com a sinergia entre eles, brincam muito juntos, tomam banho, almoçam, assistem TV, dormem juntos, e o mais engraçado : se protegem e se defendem.

E tambem passam dos beijos aos tapas em questão de minutos, geralmente quando envolve o video game, momento que o Caio não consegue compartilhar e resolve então atrapalhar.

Fico bem feliz de ve-los assim tão juntos, de ver os olhinhos do Caio brilhando pelo irmão-ídolo, de ver o João ajudando e ensinando o irmão, nem que sejam as besteiras de garotos.

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Alê,
estava aqui mepreparando para fazer uma postagem exatamente sobre essa relação de amor, de admiração e de companheirismo entre as irmãs. Por outro lado o ciúme transforma em raiva de repente. Ainda bem que o amor é bem maior e superar. Acredita que a Sofia passou o sábado acompanhando a Ana Luiza no castigo? Não quis sair comigo. Como eu coloquei a Ana Luiza de castigo ela ia ficar no quarto com a irmã e ficou.
Como já está tarde vou postar sobre isso depois.
Que seus prícipes cresçam muito amigos e companheiros.
beijos

Amábile - Mãe de dois disse...

Alê vejo o mesmo aqui em casa , Ric ajuda a Gi e cá pra nós as vezes é abusado por ela e atrapalhado , é incrível o companherismo deles bj

Aline disse...

Ah, que lindo !!!!!
Esses são os meu meninos....
AMO-MUITO !!!!!!!!!!

Dinha disse...

Acho que isso é o que há de mais recompensador nessa tarefa de ser mãe de "mais de um". Um grande beijo em todos vocês.