03 outubro, 2009

A Historia se repete

Eu estava trabalhando a noite no quarto, e quando cheguei na sala encontrei uma cena dessas. Fui remetida de imediato a algumas lembranças da minha infância ...
.
Houve um época em que aos sábados, meus pais e meus tios se reuniam pra bater papo e jogar baralho. Pelo que me lembro, eu devia ter uns 6/7 anos e isso durou acho que até os 10/11 anos.
.
Eu, minha irmã e minhas primas nos acábavamos de brincar, mas eles gostavam ainda mais que a gente de se divertir.
Então depois de jogar (e brigar) todos os jogos da casa, tirar todas as roupas do armario, ensaiar mil e uma musicas do Menudo, assistir o Viva a Noite, brincar de cachorro, brincar de gato mia no quarto escuro, se entupir de skinny, a maldita partida de 5mil pontos no buraco ainda não tinha terminado.
E já mortas de cansaço, toda hora vinha uma perguntar quanto faltava pra chegar nos 5 mil, e pelo que me lembro sempre faltava muuuiiiiito.
.
Tinha tambem a briga pelo embaralhador automático de cartas do meu tio, que na época era o top-master da tecnologia.
Mas depois da gente cansar de embaralhar trocentas vezes, caía uma pra cada lado dormindo. Uma na cama, outra no sofá, outra no tapete ...
.
E a cereja do bolo era na hora de ir embora ter que arrumar TODA a bagunça que deixamos na casa umas das outras. Aí era aquela choradeira, drama familiar, ameaça de castigo até que nossas avós arrumavam tudo com pena das meninas caindo pelas tabelas.
.
A tecnologia evolui, os jogos mudam, mas a história continua a mesma :)
Para minhas primas e minha irmã, uma das nossas histórias de toda vida

5 comentários:

Cyntia Aguiar disse...

Adorei!!! que saudades!!! A diferença é que hoje a gente não obriga as crianças a arrumarem tudo...
BJS

Paula disse...

Agora só falta João e Caio brincarem de cachorro e colocarem coleira um no outro... ;-) bjs

Aline disse...

hahahahahahahahaha
Bem lembrado, Paula !!!!!!!!
Não sei por vocês, mas eu mando a Dô arrumar.....Tadinha !!!!!!!!
AMEI este revival, Alê !!!!!

Dinha disse...

Adorei o post.
Adorei a foto.
Adoro vocês.
Um beijão.

silene disse...

Alê, não fiz parte da sua infância, mas realmente era a mesma coisa... as brigas durante o jogo eram de enlouqucer e as partidas interminaveis... pior que eu só tinha a Luciana, então nem tinha muita brincadeira. Como tudo mudou... mas não tanto :) Tadeu está aprendendo a jogar buraco, Duda adora jogar mico.. os dois adoram o karaoke.. e o pai se perde horas a fio no PS2. Saudades!
Silene e familia!